Copyright © 2019 Reserva Morada dos Anjos. Todos os direitos reservados.

  • Facebook App Icon
  • Wix Google+ page
  • YouTube Classic

Galeria de Fotos

Onde Estamos

Estrada Geral da Vargem do Braço, s/n

Bairro Caldas da Imperatriz

Santo Amaro da Imperatriz

Santa Catarina - Brasil

Contato:

elaine@reservamoradadosanjos.com.br

Mostrar mais

Fanpage Facebook

O Conselho de Amigos nasce da necessidade de dar um novo caráter à Reserva Morada dos Anjos. Um movimento que já vem acontecendo nos últimos anos, fruto dos grupos e atendimentos terapêuticos aqui realizados. Com a criação do site, e os depoimentos de pessoas que aqui estiveram para tratamento, nasceu a necessidade de separar a casa da Elaine da Reserva Morada dos Anjos. Embora aqui continue sendo a morada da Elaine, ela convida um grupo de amigos para a criação de um conselho, do qual também fará parte, ganhando assim um novo papel: conselheira, além de guardiã, moradora e proprietária do local.


O Conselho de Amigos terá como funções:


1. Fortalecer e manter o campo de proteção sutil e espiritual existente na Reserva, disponibilizando-se a servir à Energia Divina;
2. Manter a conexão e o respeito às tradições sagradas ancestrais do lugar;
3. Colaborar no aconselhamento sobre os rumos do lugar, quando necessário.


O Conselho se disponibiliza a reunir-se semestralmente ou quando se fizer necessário.
Aos conselheir@s estará aberta a possibilidade de se envolver em tarefas de manutenção e harmonização do lugar, de acordo com sua vontade, sua disponibilidade e suas habilidades. Desta forma, outras pessoas podem conhecer a dinâmica de funcionamento da Reserva.
Na realização das tarefas na Reserva, o princípio norteador é: o caminho é a meta, isso significa responsabilizar-se para que todas as tarefas sejam feitas no ritmo próprio, com alegria, leveza, consciência, humildade e amorosidade.
Aos conselheir@s fica aberta a possibilidade de passarem períodos na Reserva quando sentirem necessidade de restabelecerem suas energias em retiro, mediante agendamento e um planejamento prévio. A Reserva é colocada como espaço de purificação, alinhamento energético e revitalização também para os conselheir@s e trabalhadores da Luz.
O grupo pode organizar viagens a locais afins para fortalecer a rede e trocar experiências.
Os conselheiros podem permanecer no Conselho por tempo indeterminado. Os nomes serão sugeridos e aprovados pelo consenso do próprio Conselho.
Parte do Conselho será composto pelos Conselheiros da Terra, que são vizinhos e moradores da Vargem do Braço, o povo nativo do local. Serão convidadas pessoas que trabalham na Reserva como funcionários e outros que frequentam o local como amigos e parceiros nas questões ambientais que envolvem a APA Vargem do Braço e a manutenção da Reserva.
Parte deste conselho será virtual: pessoas amigas que moram em outras localidades e sentem conexão com a Reserva Morada dos Anjos. Estes conselheiros virtuais recebem as correspondências do Conselho de Amigos, e participam à distância e virtualmente do movimento da Reserva, podendo se fazer presentes sempre que sentirem necessidade.
Para sustentabilidade do conselho será criado um Fundo Solidário, que é uma contribuição financeira daqueles que podem contribuir financeiramente. O fundo será gerido pelo conselho e destinado para subsidiar os encontros e projetos do próprio conselho. Será organizada uma contabilidade do movimento deste fundo.

 

Texto escrito por Elaine Itália Chiocchetta, com a colaboração de Luiz Jacques Saldanha e Priscilla Freitas.

Conselho de Amigos